Poker: os 7 melhores livros para quebrar a banca
top of page

Poker: os 7 melhores livros para quebrar a banca




All in, blind, check.


Se você está iniciando o poker agora e descobrindo quais as melhores táticas de jogo para implantar durante uma partida, já deve ter percebido que não basta ter as melhores cartas. É preciso entender bem das regras, conhecer as combinações, ter raciocínio rápido, analisar os sinais dados pelos oponentes e, principalmente, saber a hora de blefar.


Nas mesas presenciais ou online, você tem que estar preparado. E uma das melhores formas de aprender sobre o poker é por meio dos livros. Confira essas sete obras para você ler, criar as próprias estratégias, entender o jogo e aplicar jogadas como o Royal Straight Flush com eficácia. Confira!


Teoria do Poker

O livro Teoria do Poker é considerado um dos melhores livros para os iniciantes da jogatina. Isso porque ele foi escrito por um dos maiores teóricos do assunto, David Sklansky, e consegue abordar o jogo de forma didática e com clareza. A obra ainda traz uma projeção de cenários e exemplos de decisões, para avaliar qual seria a melhor estratégia.


O jogo mental do poker

Jogar poker exige mais do boas cartas, é necessário um preparo mental forte para aumentar as chances de vitória. Com o livro Jogo mental do poker, o leitor vai encontrar instruções básicas e técnicas eficientes para aumentar a confiança e evitar receios dentro de uma partida.


Aprendendo a jogar poker

Escrito pelo brasileiro e jogador profissional Leo Bello, o livro Aprendendo a jogar poker explica a necessidade de aliar a técnica, o mental, a sorte e a regras para conseguir sobressair dentro das partidas.


Harrington no Hold’em

A obra Harrington no Hold’em foi considerada uma espécie de bíblia no início do poker online, pois ela foca no ensino das melhores táticas em determinadas situações de jogo. O livro ainda aborda estratégias de como agir em situações diferentes em uma mesma partida.


Torneios de poker: estratégias para vencer em torneios de poker

A obra Torneios de poker é uma espécie de mini curso, onde o autor explica os temas mais importantes dentro de uma partida e a necessidade de compreender todas as fases do jogo: dos fundamentos básicos ao blefe.


Small Stakes Hold’em

Small Stakes Hold’em é um livro que explica mais do que as técnicas e as regras do poker, ele mostra como deve funcionar a cabeça de um jogador para conseguir se tornar um vencedor. O conceito da obra é ensinar o leitor a evitar situações adversas dentro da partida e, caso isso ocorra, tentar sair desse cenário sem prejuízo.


Power Hold’em

O canadense Daniel Negreanu é um dos jogadores de poker mais famosos do mundo, muito devido a habilidade, o raciocínio rápido e as jogadas inesperadas durante uma partida. No livro Power Hold’em você entenderá o que se passa na cabeça dele quando inicia uma competição, além de aprender conceitos e táticas.



Por: Alex Akira

Posts recentes

Ver tudo
wwefaef_1.png
bottom of page